Secretaria de Ordem Pública

Estruturação do Gabinete de Gestão Integrada – GGIM

Descrição:

O projeto consiste na aquisição de material permanente e de tecnologia para estruturação física do GGIM-MACAÉ, incluindo a instalação de 20 câmeras de monitoramento, que irão reforçar o sistema operacional do COBAT/32. Seu custo é de R$ 862.924,94, sendo R$ 845.669,13 repassados pelo Ministério da Justiça, fruto do Convênio do Município de Macaé com o Programa Nacional de Segurança com Cidadania – PRONASCI, cabendo ao município o investimento de R$ 17.258,63, como contra partida.

Histórico:

Desde sua criação, instrumentada pela Lei Complementar nº 100, de 17 de abril de 2008, atualizada pela Lei Complementar nº 128, de 09 de novembro de 2009, o GGIM-MACAÉ desenvolve ações estratégicas de municipalização da Segurança Pública, atuando como facilitador do estreitamento dos laços funcionais entre as Instituições de Segurança Pública, atuantes no município, e os Órgãos Setoriais da estrutura administrativa da Prefeitura de Macaé.

O GGIM-MACAÉ deve, para tanto, se ligar, constantemente, com o Ministério da Justiça e com a Secretaria de Estado de Segurança - SESEG, para agregar conhecimentos sobre a doutrina e projetos que norteiam as ações de redução da violência.

Dentro deste contexto, o GGIM-MACAÉ será estruturado, com equipamentos e espaço físico, para otimizar as ações de busca, coleta e análise de dados, construção de indicadores e tomada de decisões.

Objetivo:

Instalar um Centro de Operações capaz de receber imagens do COBAT/32, constituído de uma Central de Videomonitoramento, Sala de Situação, Observatório, Sala de Crises e Sala de Reuniões e Teleconferências, além de 20 câmeras para o monitoramento do município.

Público alvo:

População do Município de Macaé

Serviços oferecidos:

Monitoramento e análise de imagens que subsidiarão as tomadas de decisões e ações estratégicas, para a diminuição da criminalidade no município.

Como ser beneficiado pelo projeto:

Para receber os benefícios deste projeto não há necessidade de adesão por meio de inscrição, pois a sua instalação atenderá, automaticamente, aos munícipes em geral.

Locais de atendimento:

A instalação das estruturas físicas do GGIM será feita a Av. Presidente Sodré, 466 – Centro – Macaé.

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 09:00 as 17:00 horas ou durante o gerenciamento de crises.