Ação da Guarda Municipal comemora Dia da Mulher

09/03/2020 14:39:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Foram entregues rosas, lembrancinhas e folderes sobre a Patrulha Maria da Penha

Uma ação da Guarda Municipal de Macaé, juntamente com a coordenação da Patrulha Maria da Penha, marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no domingo (8). A iniciativa foi realizada no calçadão da Praia dos Cavaleiros e na Lagoa e contou com distribuição de rosas, lembrancinhas e folders explicativos sobre a Patrulha Maria da Penha, que funciona há três anos no município, em defesa da mulher vítima de violência.

A comandante da Guarda Municipal, Adriana Manilha, avaliou a ação como positiva. Além de homenagear as mulheres, houve a oportunidade de divulgar o trabalho da Patrulha Maria da Penha e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

"Eu e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Laila Bastos, e ainda integrantes da Guarda Mirim, fizemos essa singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher, demonstrando a valorização e respeito pelos quais a mulher tem se posicionado, além de ressaltarmos a importância de denunciar situações de violência", pontuou, acrescentando que a receptividade dos cidadãos, tanto de homens e mulheres, foi muito boa..

A aposentada, Selma Pais, que passava pelo local, elogiou a iniciativa. "Fiquei surpresa ao conhecer esse setor da Guarda Municipal. Assim, teremos mais ajuda nessa causa tão nobre em defesa das mulheres", afirmou.

A ação serviu também para divulgar o novo endereço da Patrulha Maria da Penha, que funciona no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, Rua Tenente Coronel Amado, 225, Centro. Além de pessoalmente, no novo espaço, os contatos também podem ser feitos pelos telefones 0800 282 2108, (22) 2796-1328 (Guarda Municipal ) e (22) 99826 - 6263 (WhatsApp).

Ceam

- O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) funciona na Rua São João, 33, ao lado da 123ª Delegacia Legal. Mais informações pelo telefone (22) 2796-1045.


Fotos Relacionadas