Base da Guarda Municipal está fixa na Praça Veríssimo de Melo

01/11/2019 09:15:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Bruno Campos

Dois guardas ficarão de plantão 24 horas

A Secretaria de Ordem Pública instalou na Praça Veríssimo de Melo contêiner que servirá de base fixa da Guarda Municipal. No local havia micro-ônibus que, de acordo com o secretário Daniel Bandeira, será utilizado para dar apoio a eventos nas praias e Região Serrana. A base fixa funcionará com dois guardas que ficarão de plantão por 24 horas, dando apoio a outras guarnições que fazem a segurança no entorno. O objetivo é reocupar esses espaços para que a população sinta a presença da Guarda Municipal.

O secretário Daniel Bandeira explica ainda que essa iniciativa faz parte do projeto "A praça é nossa". Outro local que possui também uma base fixa é na Praça Washington Luiz, que funciona próximo à Junta Militar.

"O objetivo é dar visibilidade à Guarda Municipal e, principalmente, inibir furtos, roubos, entre outros delitos. Estaremos dando mais segurança não só dentro da praça, mas no apoio a todas ações realizadas na região central e em caso de necessidade, podemos contar com a atuação dos homens do Grupo de Apoio Operacional (GAOp)", explicou.

A Praça Veríssimo de Melo recebeu intervenções de poda de árvores, melhorias na iluminação pública, reforma na rede elétrica e nos banheiros e também ações junto aos ambulantes que atuam no local.

A Guarda Municipal é composta pela Guarda Ambiental, Grupo de Apoio Operacional (GAOp), Guarda Patrimonial, Patrulhamento Maria da Penha e Coordenadoria de Apoio Preventivo e Educativo (Cape).

As ações do projeto "A Praça é Nossa" contam com apoio das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Mobilidade Urbana, Fazenda e Adjuntas de Serviços Públicos e Interior, Coordenadoria de Iluminação Pública e 32º Batalhão de Polícia Militar.

A população pode entrar em contato por meio dos telefones 2796-1328 e pelo WhatsApp 99701-9770.


Fotos Relacionadas