Bloqueios reforçam fiscalização nos acessos a Macaé

05/04/2021 16:05:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Bruno Campos

Durante a sexta (2) e o domingo (4) 289 veículos não puderam acessar o município por não cumprirem as regras

Os bloqueios sanitários cumpriram, durante os dias que marcaram o feriado da Páscoa, os efeitos necessários à restrição de acesso ao município, contribuindo assim com a redução da circulação de pessoas. A medida reforça as medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19. As equipes que atuaram nos postos de fiscalização durante a sexta-feira (2) e o domingo (4) registraram o bloqueio de 289 veículos que tentaram acessar o município sem cumprir as regras estabelecidas pela resolução da Secretaria Municipal de Saúde.

Devido ao fluxo intenso de veículos na sexta-feira, a fiscalização foi reforçada nos bloqueios situados na Serra de Macaé: Portal do Sana, Trevo dos 26 (acesso a Areia Branca), no acesso Frade/Trapiche.

“Registramos o maior movimento na sexta-feira, dia em que ocorreu também a maior parte do bloqueio de veículos (113) que foram impedidos de entrar na cidade por não cumprir as regras. O nosso objetivo é manter a fiscalização e assegurar o efeito principal das restrições: auxiliar a equipe da Saúde na estratégia de reduzir o contágio do vírus”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Alan Oliveira.

Os bloqueios sanitários fiscalizam também o acesso a Macaé no Terminal Cabiúnas, Terminal Parque de Tubos, Pedreira (RJ 168) e no Imburo.