Começa edição 2019 do 'Praia para Todos'

28/01/2019 16:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luís Gustavo Malheiros

A atividade acontece todo domingo, no Posto 1, da Praia dos Cavaleiros, a partir das 8h

A Prefeitura de Macaé deu início neste domingo (27), no Posto 1, da Praia dos Cavaleiros, a edição 2019 do Projeto 'Praia para Todos'. A iniciativa permite que pessoas com deficiência física tenham acesso a banho de mar. Neste primeiro dia, sete participantes foram levados a se refrescar nas águas, por intermédio do trabalho de seis agentes da Secretaria Adjunta Municipal de Defesa Civil. Eles utilizaram uma cadeira anfíbio, com três rodas que flutuam, e esteira, que facilita a passagem da cadeira até o mar.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luciano Castilhos, as pessoas com deficiência que participam desse projeto, que este ano vai até o final de março, ficam gratas pela experiência vivenciada em ter acesso ao banho. "Para muitos o mergulho para resfriar neste calor só é possível através do 'Praia para Todos'. Interessante é que entre nossa equipe e as pessoas com deficiência surge amizade através de conversas, não havendo apenas a questão do banho de praia, mas também de bom relacionamento", pontua ele.

O 'Praia para Todos' é realizado pela Prefeitura de Macaé no Verão, sempre aos domingos. A equipe, devidamente treinada, auxilia e garante a segurança dos cadeirantes no mar. Em todas as suas edições, esta é a quinta, o projeto recebe pessoas de diferentes locais do município.

Para participar não é necessária inscrição prévia, bastando apenas comparecer ao local, Posto 1 da praia dos Cavaleiros, das 8h às 14h.