Defesa Civil realiza treinamentos em órgãos municipais

18/10/2019 10:52:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Guga Malheiros

A proposta é promover a difusão da cultura de segurança e de redução de risco no dia a dia da sociedade

Com a proposta de instruir estudantes sobre assuntos de prevenção e proteção, promovendo a difusão da cultura de segurança e de redução de risco no dia a dia da sociedade, a Secretaria Municipal Adjunta de Defesa Civil realizou palestra no Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho. A ação faz parte do Projeto Defesa Civil nas Escolas.

A Defesa Civil também ministrou treinamento sobre Procedimentos durante Desastres Ambientais, para formação do Grupo de Apoio Operacional (GAOP), da Guarda Municipal.

A Defesa Civil foi convidada a participar do Projeto Juvenil do Colégio Municipal no Colégio Professora Maria Letícia. Na ocasião, foram abordados os temas 'Segurança no Lar e no Ambiente Escolar', que engloba prevenção a acidentes domésticos divididos por cômodos e dicas de segurança para celulares e banheiros, por exemplo.

As palestras são gratuitas e direcionadas à rede pública de ensino do município de Macaé. Para solicitar a ida do projeto, basta que a direção da unidade faça solicitação à Secretaria Adjunta de Defesa Civil. O pedido pode ser encaminhado, inclusive, via e-mail defesacivil@macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas