Esclarecimento enviado a Inter TV e não divulgado devidamente

21/03/2018 19:40:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Secretaria de Ordem Pública realiza rondas pelas unidades de Saúde com foco em áreas consideradas mais sensíveis, como UPA Lagomar e Estratégias de Saúde da Família Aroeira, Horto, Ajuda de Baixo e Engenho da Praia.

Sobre a concentração de guardas na Imbetiba, a ação faz parte do sistema de patrulhamento da cidade, que conta com o programa Patrulha Comunitária, estratégia que aumenta o número do efetivo da Guarda Municipal nas ruas. Os profissionais ficam distribuídos entre os bairros Aeroporto, Visconde, Centro, Imbetiba, Cavaleiros, Lagoa e Praia do Pecado, além dos veículos do Grupo de Apoio Operacional (GAOP) e do canil, que estão atuando nas mesmas áreas da Patrulha Comunitária, porém, por meio de rondas. O projeto ainda prevê a aproximação dos guardas municipais com a comunidade, o que facilita a comunicação, permitindo, assim, a atuação da Guarda em pontos estratégicos.

Já o antigo Hotel Colonial está em processo de locação por parte do governo municipal, que pretende implantar no local o projeto de residência universitária para atender estudantes da UFRJ de outros estados e cidades. A sistemática de seleção dos alunos que residirão será conduzida pela universidade federal, seguindo moldes já praticados em outras praças, não havendo nenhuma gerência por parte do município sobre este aspecto.