Estradas da Serra recebem atenção especial

23/02/2018 17:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

A previsão para o fim de semana é de 20 mm de chuva em todo município

As fortes chuvas que caem sobre o município nos últimos dias ocasionaram sérios danos às estradas da região serrana e queda de barreiras. A Secretaria Adjunta de Interior está com equipe e maquinário atuando, já liberando as estradas de acesso ao Sana, Sana/Frade, São Bento e Andorinha. As localidades de Boa Alegria e Boa Sorte receberão atenção neste sábado (24).

A Defesa Civil informa que fez vistorias nas estradas de Bicuda Grande e Bicuda Pequena e que a ponte do Baião encontra-se submersa, por isso a passagem foi interditada. Na região central de Macaé, bairros como Visconde e Miramar registram pontos de alagamento. Ao longo desta sexta-feira (23), até o presente momento, tinham sido registrados 4 mm no Frade e Glicério, 12 mm, na Bicuda Grande e Bicuda Pequena.

De acordo com a Defesa Civil, de quinta para sexta-feira, choveu 17mm na região central do município e 70 mm na região serrana, em três horas. A estrada Frade-Sana ficou submersa, mas já foi liberada. Houve registro de árvores caídas na RJ-168 próximo ao Parque Atalaia. Equipe da Defesa Civil desobstruiu a estrada. O Rio São Pedro transbordou e uma família teve que ser retirada de uma casa e encaminhada para a residência de parentes.

A previsão para o fim de semana é de 20 mm de chuva em todo município.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo telefone 199, ou 2765-5528, 24 horas.