Glicério ganhará novo Destacamento de Policiamento Ostensivo

18/08/2017 11:36:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão

Obras têm parceria com Prefeitura de Macaé

Para melhorar as ações de segurança em Glicério, o distrito da região serrana de Macaé ganhará novo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), ligado ao 32º Batalhão de Polícia Militar. A obra, que começou esta semana, é uma parceria da Associação de Moradores e Prefeitura de Macaé. A expectativa é que os serviços sejam concluídos em 45 dias. O espaço funcionará na praça principal da localidade, antigo banheiro público.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Glicério, Hyago Dornelles, o prédio do banheiro publico está sendo adaptado para incluir o espaço físico da Polícia Militar. Ele acrescenta que os materiais foram doados pelos moradores e a prefeitura com a contrapartida da mão de obra e suporte de equipamento de operações da Guarda Municipal.

O novo DPO de Glicério contará com cerca de 100 metros quadrados e funcionará durante 24 horas. "Nossa região tem uma carência de segurança e o retorno de uma unidade da polícia para a comunidade é fundamental para os moradores. O espaço estará em área central de fácil acesso e visibilidade. Isso traz mais eficiência nas ações", avalia o presidente da Associação de Moradores.

Parceria - Em 2015, a Guarda Municipal assumiu o espaço físico do DPO de Glicério. Enquanto isso, o efetivo da PM concentrou suas ações de rua. Os dois locais passaram a ser uma base de força tarefa para garantir a segurança no distrito que recebe um grande número de turistas durante todo o verão.


Fotos Relacionadas