Guarda Mirim promove atividades no mês das águas

09/03/2020 11:04:00 - Jornalista: Tatiana Gama

O mês das águas será marcado por diversas atividades, realizadas pela Guarda Mirim da Secretaria de Ordem Pública. A ideia é desenvolver ações de educação ambiental que irão acontecer entre os dias 9 e 27 de março. Nesta segunda-feira (9), haverá limpeza da cachoeira Bicuda Pequena, além de implantação de placas educativas e plantio de mudas no local.

As comemorações continuam na quarta-feira (11) com visita da Guarda Mirim à Estação de Tratamento e Saneamento Mutum. O plantio de mudas em área de mata ciliar às margens do Córrego Dantas será na próxima sexta-feira (13), às 9h.

No dia 20 de março está programada exposição de materiais, como maquetes, sobre educação ambiental, das 8h às 17h, em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento acontecerá na Praça Veríssimo de Melo. O objetivo é conscientizar a população em relação à preservação e utilização de recursos naturais.

A palestra sobre bacia hidrográfica, na Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes, em Córrego do Ouro, acontecerá no dia 23, das 9h às 17h.

Para encerrar, no dia 27 de março, das 9h às 14h, será realizado o reflorestamento em área de recuperação de nascentes, em parceria com os alunos do projeto “Resgatando o Passado e Semeando o Futuro”. A atividade acontecerá na região serrana na localidade Madresilva, próximo a Córrego do Ouro.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e coloca em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas por meio da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993.