Guarda Municipal e 32° BPM trabalham para redução de crimes

27/02/2019 18:22:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Reunião foi realizada no Batalhão de Polícia Militar

Nesta quarta-feira ( 27 ), foi realizada reunião de ação integrada com o Grupo de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda Municipal de Macaé, no 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Participaram do encontro o comandante do 32° BPM, tenente-coronel, André Henrique Oliveira; o analista criminal, major Joe Weider Magalhães de Medeiros; o comandante da 1° Cia do 32° BPM, tenente Fabrício Ferreira Floriano; o comandante do Grupo de Apoio Operacional (GAOp) e presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Macaé (CCSP), Vitor Hugo, integrantes do GAOP e representantes da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança.

O objetivo foi aproximar as corporações para combater delitos cometidos no município, principalmente roubo de rua. Durante a reunião, foi apresentado ao grupo a mancha criminal, que é demarcada através do estudo feito pelo analista criminal do 32° BPM e a forma com que a Polícia Militar vem atuando para combater os delitos.

Ficou alinhado, na reunião, a fusão do trabalho das corporações em prol da segurança dos munícipes macaenses.

Na terça-feira (26) foi iniciada pela Guarda Municipal de Macaé os patrulhamentos integrados ao sistema "Meta Verde" do 32° Batalhão de Polícia Militar de acordo com a mancha criminal do município. O trabalho é realizado pelos agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp), em conjunto com a Polícia Militar, na cobertura das áreas indicadas pela mancha e ainda com as ações integradas de segurança que serão realizadas em todo o município.

A atuação ocorre nos horários de maior incidência de registros. Nesta terça, por exemplo, as equipes realizaram o patrulhamento e ponto base fixo nos bairros Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros. A ação começou às 5h40 e em outros horários de maior índice de registros policiais.