guarda municipal recebe novas viaturas para reforcar seguranca

11/01/2019 15:28:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Ana Chaffin

Viaturas serão utilizados para atender as demandas da Guarda Municipal

A Guarda Municipal recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), 11 novas viaturas que vão reforçar a segurança do município. São nove carros da marca Voyage e duas picapes Fiat Toro. Os veículos serão utilizados para atender as demandas da GM e, durante o verão, nas áreas de mais movimento, como a orla das praias. A ação prevê, ainda, 70 agentes da Guarda Municipal nas ruas, a cada plantão.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, as ações de verão seguem até março, após o carnaval. O secretário ainda afirma que as novas viaturas fazem parte do processo de reestruturação da Guarda Municipal.

"A ação ainda inclui novos uniformes, coletes balísticos e armas de choque, do modelo Spark, uma espécie de pistola que emite uma descarga elétrica que deixa a pessoa imobilizada, em tempo suficiente para ser algemada" destacou o secretário.

A utilização da arma de choque tem como objetivo trazer uma segurança a mais nas ações tanto para o agente que o utiliza quanto para a preservação da integridade de vítimas e agressores. A utilização do equipamento por um guarda bem treinado funciona para inibir uma atitude ou ação irregular.

Guarda Municipal em diversos pontos da cidade

A presença da Guarda Municipal é cada vez mais constante em diversos pontos da cidade. A estratégia adotada pela Secretaria Adjunta de Segurança, vinculada à Secretaria de Ordem Pública, visa aumentar o efetivo de agentes nas ruas, com as Patrulhas Comunitária e Maria da Penha. As duas têm em comum a busca pela proximidade com a comunidade. Presente no dia a dia do município e na vida do cidadão, a Secretaria de Ordem Pública também atua nas escolas municipais e nos prédios públicos. Com estrutura ampla, é responsável pela implementação de políticas públicas na área de segurança urbana e prevenção da violência. Guardas Municipais, Ambientais, Seniores e Mirins completam os programas do órgão em sua missão pela proteção de bens e serviços do patrimônio público e recursos naturais.


Fotos Relacionadas