Guarda Sênior participam do Projeto Social Luz Verdadeira

24/05/2019 17:38:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Projeto social oferece aulas de artes marciais para crianças, adolescentes e adultos

Nesta sexta-feira (24), o Projeto Social Luz Verdadeira ganhou reforços ao passar a contar com o apoio da Guarda Sênior. O projeto social, que oferece aulas de artes marciais para crianças a partir de 6 anos, adolescentes e adultos com autismo, síndrome de down e qualquer tipo de deficiência física, contará com participação de um casal de guardas sênior toda última sexta-feira de cada mês.

"O Luz Verdadeira tem o objetivo de inclusão social. O apoio da Guarda Sênior é uma grande ajuda no cuidado com as crianças e também uma forma de entrosar a guarda e a população", disse o professor e atleta faixa preta de jiu-jitsu, Ricardo Teixeira.

O Projeto Luz Verdadeira acontece no Centro de Treinamento Macaé toda sexta-feira de 11h30 às 13h e é direcionada às crianças, a partir de 6 anos, jovens e adultos. A equipe do projeto conta com o apoio de profissionais de psiquiatra, psicologia e nutrição. Para participar basta ir ao local no horário das aulas.

O Programa Guarda Sênior, da Secretaria de Ordem Pública, é voltado para os maiores de 60 anos e o pré-requisito básico do programa é ter boa saúde e vontade de manter uma qualidade de vida ativa. Os guardas cumprem escala de seis horas diárias.


Fotos Relacionadas