Nova escala da Guarda Municipal garante maior efetivo nas ruas

24/10/2017 20:21:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Servidores da categoria voltarão à escala de 24 horas trabalhadas por 72 horas de descanso

Um aumento de 25% do efetivo de guardas municipais nas ruas de Macaé será possível após a alteração da escala de trabalho da categoria, possibilitada pelo Projeto de Lei Complementar (PLC) 012/2017, do Executivo. A lei foi aprovada nesta terça-feira (24), pela Câmara de Vereadores e aguarda sanção do prefeito, Dr Aluizio. Com a alteração, esses servidores voltarão à escala de 24 horas trabalhadas por 72 horas de descanso.

De acordo com o secretário municipal adjunto de Segurança, Luiz Monteiro, o efetivo irá reforçar o novo sistema de patrulhamento realizado no município. "O nosso objetivo é colocar o máximo de agentes de segurança nas ruas, com atuação preventiva", frisou, acrescentando que aguarda a sanção para início imediato.

A secretaria conta com trabalho ostensivo na atuação na Guarda Ambiental, Patrulha Comunitária, Patrulha Maria da Penha e o Grupo de Apoio operacional (Gaop). O secretário destacou que, em pouco tempo, a população irá perceber a presença maior da guarda municipal nas ruas.

O novo modelo de lei contemplará os guardas civis e os agentes de trânsito. O PLC foi aprovado com 11 votos favoráveis e a abstenção de seis vereadores.


Fotos Relacionadas