Operação da Ordem Pública coíbe invasão no Centro

13/11/2017 13:23:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Ação aconteceu próxima a antiga estação ferroviária no Centro

A Secretaria de Ordem Pública, em parceria com órgãos da prefeitura e Polícia Militar, realizou, na manhã desta segunda-feira (13), operação de combate a invasão na área central da cidade. O objetivo da ação foi a retirada de 12 barracas, com pessoas em situação de vulnerabilidade social, que estavam localizadas próximas à antiga estação ferroviária.

Os trabalhos, que aconteceram de forma pacífica, integraram diversos órgãos: Guarda Municipal, por meio do Grupamento de Ações Operacionais (Gaop) e Canil, além das Secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, a ação teve a proposta de promover o ordenamento urbano. "Realizamos toda a limpeza do local, com o apoio dos Serviços Públicos. Haverá, ainda, fiscalizações diárias com o intuito de evitarmos novas ocupação nessa área", acrescentou o secretário.

Os moradores foram encaminhados para o Centro POP, Serviço Especializado em Abordagem Social, localizado na Rua José Bruno de Azevedo, 99, Centro. O espaço busca possibilitar o retorno ao lar de origem, em diversos casos apoio ao mercado de trabalho, albergue, entre outros. Após atendimento pela assistente social é feita análise do perfil da pessoa, ou da própria família, que vem ao município atraída pela oferta de trabalho, mas se depara com várias dificuldades.


Fotos Relacionadas