'Operação Verão' contará com reforço de segurança

31/10/2016 15:52:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Maurício Porão

Grupo de Apoio Operacional reforça segurança

Visando o amplo movimento que Macaé possui no verão, a Guarda Municipal reformula sua atuação no município. O objetivo é aumentar o patrulhamento, motorizado e a pé, em áreas mais frequentadas durante a estação. Além do Grupo de Apoio Operacional (GAOP), o Grupamento de Cães também reforçará a segurança, de novembro deste ano a março de 2017.

A distribuição dos guardas será mais intensa na área central da cidade e bairros vizinhos, como Imbetiba e Visconde de Araújo. As orlas das praias Campista, Cavaleiros e Pecado também serão monitoradas por um número maior de guardas.

A modificação operacional migrará efetivo da área administrativa e patrimonial para as rondas ostensivas, sem afetar o atendimento em escolas. O Secretário de Ordem Pública e comandante da Guarda, André Luiz Monteiro, frisa que para isso foi necessário também diminuir o efetivo em viaturas - de quatro guardas para dois, dobrando a atuação a pé.

- Cada viatura atuará em um setor, ao mesmo tempo, incluindo o patrulhamento na região serrana. Na serra são duas viaturas de guardas e mais uma do GAOP. O efetivo na serra foi reconfigurado, saindo da Guarda Ambiental para o motorizado e a pé. Totalizando cerca de 40 homens no patrulhamento diário - explica André Luiz Monteiro.