Ordem Pública reforça segurança em área central e orlas

15/02/2019 11:02:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Arquivo

Patrulhamento nas praias passou de 20 guardas municipais para 35

Para reforçar a segurança na área central da cidade e orlas do município, a Secretaria de Ordem Pública ampliou o efetivo nesses pontos. O calçadão da Avenida Rui Barbosa, que contava com o patrulhamento de dez guardas municipais, agora tem 20 homens. O objetivo é atuar na fiscalização do comércio irregular e, ainda, na segurança de pessoas. A ação acontece de segunda a sexta-feira durante horário comercial.

Já nas orlas dos Cavaleiros, Campista, Pecado e Lagoa de Imboassica, o reforço acontece nos fins de semana, sábado e domingo. O patrulhamento nas praias passou de 20 guardas municipais para 35. A atuação tem parceria com o 32º Batalhão de Polícia Militar. Em dezembro do ano passado, a praia dos Cavaleiros recebeu um trailer da PM, que funciona 24 horas durante todo o Verão, e, também, serve de base para os agentes da Secretaria de Ordem Pública.

"As rondas são realizadas com moto, carro e bicicleta. O número de pessoas durante o Verão aumenta nesses pontos, por isso, a necessidade de reforçar o patrulhamento. A ideia é inibir a prática de furtos ou assaltos, proporcionando maior sensação de segurança para moradores e turistas", frisa o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro.