Polícia Federal e Guarda Ambiental apreendem material de caça

23/06/2017 11:25:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Material foi apreendido após investigação

Duas espingardas, munições, armadilha para pacas e outros itens de caça foram apreendidos em um sítio, no Sana, na região serrana. A operação aconteceu nesta quinta-feira (22) por agentes da Polícia Federal e guardas ambientais da Prefeitura de Macaé, após investigação.

Durante a ação, ninguém foi preso, mas os profissionais conseguiram resgatar uma paca. O animal era utilizado pelos caçadores para treinar cachorros, cuja caça é proibida pela Lei Federal de Crimes Ambientais e pelo Código Municipal de Meio Ambiente. Segundo o agente especial da Polícia Federal, Enrico Villela, e o comandante da Guarda Ambiental, Jornanes de Souza, o animal sofria maus tratos.

A paca é um animal muito comum na região serrana de Macaé. Por ser silvestre, a caça é proibida e a criação precisa ser autorizada pelos órgãos ambientais competentes. Denúncias podem ser feitas – de forma anônima, se preferir –, pelos telefones: base da Guarda Ambiental - 997019-770 (plantão 24 horas) e 2796-1380 e 2796-1151 - Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade.


Fotos Relacionadas