Praia para Todos começa neste domingo

25/01/2019 15:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Projeto acontece das 8h às 14h, na praia dos Cavaleiros

A partir desse domingo (27), o Posto 1 na praia dos Cavaleiros volta a receber o Praia para Todos. De 8h às 14h, a equipe da Secretaria Adjunta de Defesa Civil estará no local com o projeto que tem como objetivo tornar as praias acessíveis para pessoas com deficiência. Essa é a 5ª edição do Praia para Todos que acontece no verão, aos domingos.

O Praia para Todos visa ampliar a acessibilidade ao banho de mar para pessoas com deficiência. É utilizada uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam e esteira que facilita a passagem da cadeira até o mar. Uma equipe de agentes da Defesa Civil treinados auxilia e garante a segurança do participante no mar.

Em todas as suas edições o projeto recebe pessoas de diferentes locais. "Muita gente vem aqui apenas pra bater papo, ficar na areia, além do banho de mar, o Praia para Todos é um ponto de encontro. Recebemos famílias macaenses e também de fora, que encontram aqui na cidade a oportunidade de participar do projeto", disse o secretário Adjunto de Defesa Civil, Luciano Castilhos.