Pronta ação verifica denúncias de invasões no Bosque Azul

01/02/2018 15:13:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Mauricio Porão

Operação foi feita no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, no Bosque Azul

A equipe de Pronta Ação, formada por órgãos da Prefeitura de Macaé, verificou, nesta quinta-feira (1º), denúncias de invasão no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, no Bosque Azul. O secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, informou que foram identificados 51 apartamentos com características de arrombamento. Essas unidades receberam uma notificação por escrito e, caso tenham sido ocupadas, o prazo para desocupação é de 24 horas.

"Após denúncias, cruzamos os dados com a relação dos imóveis que estão já em processo de entrega das chaves na Secretaria de Habitação, e visitamos todas as unidades. Apesar das características de arrombamento, apenas duas famílias foram encontradas nas moradias", afirmou Sebastião.

De acordo com informações da secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, casos específicos irão receber o acolhimento, por meio dos programas sociais.

Os apartamentos danificados já foram entregues, porém, ainda não ocupados. As unidades aguardam pendências burocráticas. A celeridade dos casos já foi solicitada pela Secretaria de Habitação ao banco responsável pelo processo.

A equipe de pronta ação é formada pelas secretarias municipais de Ordem Pública; Infraestrutura; Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade; Adjunta de Habitação e Procuradoria, com apoio da Polícia Militar.


Fotos Relacionadas