Reunião define atuação na segurança para o Carnaval

15/02/2019 17:23:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Planejamento é para garantir a proteção da população e turistas durante a folia macaense

Nesta sexta-feira (15), representantes das secretarias municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Adjunta de Turismo se reuniram como o novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Henrique. O encontro, na sede do Batalhão, foi para alinhar a segurança pública no Carnaval. O objetivo é garantir a proteção da população e turistas durante a folia macaense através de uma ação integrada entre o poder público municipal e a Polícia Militar.

"O apoio da Polícia Militar tem sido fundamental para o sucesso dos eventos na cidade. A cada realização, é possível perceber o aumento de público, e a segurança contribui para disso", disse o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

Durante a reunião, os representantes do governo municipal apresentaram ao comandante e sua equipe os eventos que irão acontecer durante o Carnaval de rua, os locais mais sensíveis e também se colocaram à disposição para um trabalho integrado. "Haverá um aumento de efetivo, cerca de 80 guardas municipais durantes os dias de festa, somado ao contingente da PM, vamos garantir a segurança do munícipe e do turismo no Carnaval macaense", afirmou o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro.

Além desse aumento de efetivo, a Mobilidade atuará com cerca de 40 homens. Durante a passagem e concentração dos blocos, o trânsito será interditado e agentes estarão no local para auxiliar os condutores.

Foi ressaltado também a eficiência desse trabalho em conjunto. De acordo com a Polícia Militar não houve nenhuma ocorrência durante o Carnaval 2018. "Estamos no caminho certo. Percebemos que no ano passado foi um sucesso, assim como também no Réveillon. É importante esse diálogo, para mantermos a segurança e para ajustar pontos de melhorias", disse o tenente-coronel André Henrique.

O Carnaval macaense contará com blocos que irão se concentrar nas orlas das praias dos Cavaleiros, Pecado, Imbetiba, além do Centro. Também o tradicional concurso de Boi Pintadinho acontecerá em 11 localidades da cidade. A programação já começa no dia 23 de fevereiro com o bloco Baixo Pecado, das 15h às 22h. A folia continuará no dia 24, mesmo horário. Mais informações no site macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas