Começa amanhã o feirão de negociação do Procon Macaé

29/11/2021 15:47:00 - Jornalista: Equipe Secom

Começa nesta terça-feira (30) o feirão de negociação de dívidas promovido pela Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé). Até a sexta-feira (3), consumidores terão oportunidade de quitar seus débitos com as concessionárias de energia (Enel) e água (BRK/Cedae), com descontos especiais de até 100% dos juros e multas, além de parcelamento. O feirão acontecerá na sede do Procon, das 9h às 16h, no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro.

Os primeiros dois dias (30/11 e 1/12) serão destinados aos atendimentos referentes à empresa Enel. Já nos dois últimos (2 e 3/12), as atividades irão contemplar as negociações com a empresa BRK/Cedae. Qualquer consumidor que possui interesse em regularizar o débito pode participar sem a necessidade de inscrição. A iniciativa possibilitará, ainda, dar baixa no cadastro de inclusão nos serviços de proteção ao crédito.

Para participar do feirão, o consumidor precisará ir até ao local de atendimento, portando documentos como carteira de identidade, CPF e conta da empresa. É necessário ser o titular do débito. Em caso de locação, deve ser apresentado o contrato. As empresas irão fazer os atendimentos em parceria com o Procon, com avaliações caso a caso.

Durante o feirão, o uso de máscara será obrigatório no local de atendimento e será disponibilizado álcool em gel, além de todos os protocolos sanitários. A população pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br.