Feirão de negociação beneficia 497 consumidores em três dias

02/12/2021 18:46:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: João Barreto e Divulgação Procon

Atendimento aos consumidores continua nesta sexta-feira a partir das 9 horas

Quatrocentos e noventa e sete consumidores participaram de terça (30) a quinta-feira (2) do Feirão da Negociação realizado pela Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé). Sexta-feira (3) é o último dia de negociação e será com a BRK e a Cedae, assim como foi nesta quinta-feira (2). A expectativa é receber cerca de cem consumidores nesta sexta-feira. Os dois primeiros dias foram com a Enel.

- O feirão superou as expectativas, tivemos um percentual alto de acordo e existem casos de parcelamento de até 60 vezes - comentou o procurador Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Gilcimar Prata.

O feirão ofereceu descontos em juros e multas para que consumidores com dívidas atrasadas renegociem os débitos com as concessionárias de energia e água.

A dívida pode ser parcelada e não requer pagamento imediato. Quem quiser participar pode ir até a sede do Procon, das 9h às 16h, no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro.

Participam consumidores com interesse em regularizar o débito, sem a necessidade de inscrição. A iniciativa possibilita, ainda, dar baixa no cadastro de inclusão nos serviços de proteção ao crédito.

O procurador adjunto do Procon, Gilcimar Prata, pontuou que o objetivo do feirão é ajudar os cidadãos que se tornaram inadimplentes devido ao desemprego durante o período de pandemia. "A negociação possibilita que a pessoa tenha seu nome limpo após 5 dias da data do pagamento da primeira parcela", comentou Prata.

Os interessados em participar do feirão devem ir até ao local de atendimento com a seguinte documentação: carteira de identidade, CPF e conta da empresa. É necessário ser o titular do débito. Em caso de locação, deve ser apresentado o contrato. As empresas fazem os atendimentos em parceria com o Procon, com avaliações caso a caso.

Durante o feirão, o uso de máscara é obrigatório e está disponibilizado álcool em gel, além de todos os protocolos sanitários. A população pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br.

A moradora do Parque Aeroporto, Rita de Cássia Santos, disse que foi bem recebida e elogiou a iniciativa. "O atendimento foi dez, não existia o hidrômetro na minha casa e agora será instalado", assinalou.


Fotos Relacionadas