Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Saúde

Casa da Vacina

A Casa de Vacina Bernadette Franco Pacheco conta com um local adequado, arejado, com duas salas de vacinação infantil e uma de adulto, local para o exame do pezinho e outro cômodo para entrega do resultado, uma sala para vacinação da BCG, uma de frios (que armazena e distribui os imunobiológicos), uma da gerência de imunização e outra de almoxarifado. Está localizada a Rua Antero Perlingeiro n° 76, Centro, e atende crianças, adolescentes e adultos, das 8h às 17h.

Calendário
O Calendário Básico de Vacinação é constituído por 13 vacinas recomendadas à população, desde o nascimento até a terceira idade, e distribuídas gratuitamente, todos os dias, nos postos da rede pública, exceto as contra febre amarela e BCG, que são disponibilizadas em unidades específicas: febre amarela (Casa da Vacina de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30, e no Pronto Socorro do Aeroporto, das 13h às 16h30); BCG na Casa da Vacina, Hospital Publico de Macaé (HPM) e Hospital São João Batista (HSJB), Núcleo de Atendimento à Mulher e a Criança (Nuamc) da Aroeira e PSA.

Pezinho
O Teste do Pezinho é realizado em três unidades de saúde do município. Na Casa da Vacina, de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 16h. Na sexta-feira, o atendimento é das 8h às 11h. O serviço também é feito no Nuamc da Aroeira, às segundas e terças-feiras, das 8h às 11h (Rua Francisco Alves Machado n° 235, (22) 2796-1101). No PSA, o funcionamento é às segundas e quartas-feiras, das 8h às 16h (Rua Curuncango S/Nº, 2762-7095).
Busca

Destaque