Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Saúde

Vigilância Sanitária

Coordenador Especial de Vigilância Sanitária
Bruno Paes Brochado

Rua José de Aguiar Franco nº 2150, Costa do Sol CEP: 27923-320
Tel.:(22) 27620935
08:00 as 17:00 horas
Ver mapa

VIGILÂNCIA SANITÁRIA
“É um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.”
(Lei Orgânica da Saúde, nº8080, de 19/09/1990)

MISSÃO
“Promover a saúde através de ações educativas e normativas, trabalhando de forma pró-ativa pela qualidade dos produtos e serviços de interesse da saúde oferecidos à população.”

VISÃO
Ser um centro de excelência no desenvolvimento das ações de Vigilância Sanitária de Macaé, sendo assim, reconhecido pela sociedade como órgão de prevenção, proteção, regulação e promoção da saúde.

OBJETIVO
Elaborar, controlar e fiscalizar o cumprimento de normas e padrões de interesse sanitário. Estas medidas se aplicam a medicamentos e correspondentes, cosméticos, alimentos, saneantes e equipamentos e serviços de assistência à saúde. As normas da Vigilância Sanitária também se referem a outras substâncias, materiais, serviços ou situações que possam, mesmo potencialmente, representar risco à saúde coletiva da população. Outros objetivos são monitorar a qualidade do ar, água e solo e realizar inspeções sanitárias com a participação de médicos, enfermeiros, biólogos e veterinários.
 
Busca

Destaque