Aedes: governo na rua com ações permanentes de prevenção e combate

21/05/2019 17:29:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

Agentes vistoriam imóveis e orientam sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

Com trabalho de combate e prevenção ao Aedes aegypti permanente, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vem mantendo rotina de vistorias em todos os bairros, distritos e localidades. Além de uma série de atividades integradas com diversas secretarias.

As ações de orientação e as atividades educativas também estão sendo intensificadas. A equipe de Educação em Saúde do CCZ atua nas escolas, empresas, igrejas, associações de moradores, repartições públicas e em locais de grande concentração. Nesta terça-feira (21), a palestra foi na Escola Municipal Neusa Goulart Brizola.

Os agentes percorreram nesta, terça-feira, os bairros Visconde de Araújo, Malvinas, Aroeira, Nova Malvinas, Ajuda de Baixo, Planalto da Ajuda, Nova Esperança e Barra, inspecionando as caixas d’ água, calhas, depósitos de armazenamento de água, ralos, como também alertando os moradores da necessidade de tomar medidas preventivas, para evitar que o mosquito nasça. A equipe de Pontos Estratégicos fez um trabalho de pulverização no Cemitério da Imbetiba.

O coordenador do CCZ, Flávio Paschoal lembra que a melhor forma de evitar a dengue, zika e chicungunya é fazer com que o mosquito não nasça. “Essa é a forma mais eficiente de combate, e o cidadão tem papel fundamental na prevenção, em parceria com o poder público”, frisou lembrando que a população deve evitar o acúmulo de água parada em suas residências.

A equipe também percorre a cidade para atendimento das denúncias da população, como a verificação dos imóveis abandonados, piscinas sem manutenção e colocação de telas em caixas d´água.

A campanha "Macaé contra o Aedes" conta com o telefone 0800-022 6461 e, para mensagens, o Whatsapp 99864-4073.


Fotos Relacionadas