Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Saúde

Carnaval de Rua terá diversão para toda a família em Macaé

2018-02-06 10:59:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
Foto de pessoas na reunião
Foto: Bruno Campos
Representantes de órgãos municipais e do Estado acertaram últimos detalhes da festa

Pensando na diversão com segurança e tranquilidade dos foliões que irão curtir os dias de Momo em Macaé, o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, se reuniu com representantes de órgãos municipais e do Estado para traçar os últimos detalhes da festa, que começa na quinta-feira (8) e segue até terça-feira (13) com apoio logístico da prefeitura.

A festa de Carnaval contará com concursos de Boi Pintadinho, Batalha de Confetes e blocos em diversos pontos da cidade, incluindo a região serrana. O secretário destaca que o apoio logístico da prefeitura será para os organizadores que cumpriram o processo de legalização junto à Coordenadoria Especial de Posturas.

- Queremos repetir o sucesso do Carnaval do ano passado, uma festa tranquila voltada para as famílias -, disse, contando que a rede hoteleira está com cerca de 90% de ocupação.

Na área de segurança, um destacamento da Polícia Militar ficará instalado na praia do Cavaleiros, na esquina da rua Franklin Roosevelt e avenida Atlântica. Nos outros pontos, viaturas da PM e da Guarda Municipal (Grupamento de Apoio Operacional, Grupamento de Operações com Cães e Patrulha Comunitária) e Defesa Civil estarão atuando. A Guarda Municipal também dará apoio às ações de fiscalização de ambulantes.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana vão garantir a fluidez do trânsito, com orientações aos motoristas, que deverão estar atentos à sinalização e ao estacionamento somente em locais permitidos.

Equipes da Coordenadoria de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura estão fazendo a revisão da rede de iluminação nos locais onde haverá programação. Nos dias de festa, os profissionais estarão de plantão para atender qualquer eventualidade relacionada a programação carnavalesca.

As unidades de emergência do município estão preparadas com todo seu efetivo de plantão. O Hospital Público Municipal (HPM), referência no atendimento de urgência, conta com 33 especialidades médicas e irá receber os casos mais graves. O Serviço Móvel de Emergência (192) também estará de plantão e poderá ser acionado para qualquer intercorrência, inclusive na região serrana.

Além da área central, o serviço 192 funciona em quatro localidades da serra: Bicuda, Sana, Glicério e Trapiche, sendo esta última modelo intermediário/avançado, com suporte para pacientes graves.

A prefeitura também irá instalar banheiros químicos nas orlas da Imbetiba, Cavaleiros e Pecado. Diariamente, a Secretaria de Infraestrutura fará a limpeza dos mesmos, bem como a coleta do lixo.

A programação do Carnaval de Rua promete agradar pessoas de todas as idades. Serão vários blocos, em diversos locais, como Atura Bebê, Bloco do Pecado, Bloco do Benê, Bloco do Chaplin's, Bloco Galo da Meia Noite, Bloco Mirafolia, entre outros.

O Carnaval Macaé 2018 conta com apoio institucional do governo municipal, pelas secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Saúde, Infraestrutura; as Adjuntas de Turismo, Segurança, Defesa Civil, Serviços Públicos, Comunicação, Alta e Média Complexidade, Coordenadoria de Posturas e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do 32° Batalhão de Polícia Militar.

Veja a programação completa:





+ Mais Notícias