Centro de Referência ao Diabético tem novo endereço

07/04/2016 09:09:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Centro de Referência ao Diabético funciona de segunda a sexta-feira, no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas

O Centro de Referência ao Diabético (CRD) oferece atendimento multidisciplinar aos diabéticos do município e está funcionando desde a terça-feira (5), no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, na Rua Tenente Coronel Amado, Centro. O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida e diminuição dos agravos ocasionados pela doença e internações hospitalares.

O programa atende pacientes encaminhados com diagnóstico. No local são oferecidos atendimentos a gestantes diabéticas, crianças e diabetes graves de difícil controle.

O atendimento é realizado por uma equipe formada por médico endocrinologista, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros (triagem, pré-consulta, avaliação e oficina de insulina), assistentes sociais, podólogos, fisioterapeutas e terapeuta ocupacional.

O Centro de Referência ao Diabético (CRD) funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, na área central de Macaé, com marcações para atendimento. O usuário deve ter em mãos o encaminhamento do médico.