CEO ganha nome de Márcio José Rodrigues Barcelos

16/08/2017 14:44:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Mauricio Porão

Centro de Especialidades Odontológicas realiza cerca de 600 atendimentos por mês

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Macaé, leva agora o nome do cirurgião dentista, Márcio José Rodrigues Barcelos, ex-coordenador do espaço, que morreu em 2014. A cerimônia de homenagem aos familiares aconteceu nesta quarta-feira (16). A ideia foi reconhecer o trabalho realizado pelo profissional, por meio do projeto de lei 4.094/2015 da Câmara Municipal, sancionado pelo prefeito Dr. Aluizio.

No encontro, também foram homenageados os ex-coordenadores do CEO: Ricardo de Schueler, Aluizio dos Santos, Júlio Cesar Abreu Pereira, Márcio da Silva Junger, Jackson Augusto Gonçalves Costa e Paulo Roberto Reis Seady.

A placa de homenagem ao dentista Márcio José Rodrigues Barcelos foi inaugurada por sua filha Valentina, de cinco anos. O pai do homenageado, o médico, Márcio Barcelos, afirmou que toda família se sente honrada pelo reconhecimento.

O prefeito Dr. Aluizio destacou a importância e a vocação dos homenageados. "São pessoas que marcaram e ainda estão presentes no cuidado com as pessoas, contribuindo para o bem do ser humano. Só temos a agradecer ao Márcio, que hoje não está mais entre nós, e, também, aos demais homenageados que se doaram por esta unidade", frisou o prefeito.

Para o coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas, Vitor Carvalhal, o reconhecimento dos profissionais é fundamental para a continuidade da qualidade dos serviços oferecidos à população. Ele acrescentou que o CEO acaba de ganhar, por meio de iniciativa privada, um consultório para bebês.

CEO - O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é destaque na implementação de políticas públicas no setor de saúde bucal, com cerca de 600 atendimentos por mês. O local, que funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h, tem especialidades como endodontia (canal), cirurgia (extração de dente, remoção de lesões), periodontia (tratamento gengival), estomatologia (diagnóstico de doenças da cavidade bucal) e prótese (dentaduras) com marcações realizadas pelos telefones (22) 2762-0539/2796-1364. Além do atendimento 24 horas de emergência.

Capacitação

O encontro também foi marcado pelo ciclo de palestras gratuitas. Os temas abordados foram "Atualidades em Biossegurança e a Responsabilidade de Equipe Auxiliar" e "Emergências Médicas no Consultório Odontológico". O evento é uma parceria do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro e Coordenadoria Especial de Odontologia.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, Outair Bastazini, a iniciativa faz parte do projeto Interior Ativo. "A proposta é capacitar os servidores para um melhor atendimento à população com temas solicitados pelo próprio município", ressaltou.

As palestras foram apresentadas pelo especialista do Colégio Brasileiro de Cirurgia Bucomaxilofacial e Traumatologia (CTBMF-RJ) e mestrando em Patologia Oral, Inajar José Chagas; especialista em Prótese Dentária, Mariana Thiel e pela consultora em saúde em clínicas odontológicas, criadora de soluções inteligentes em odontologia, Samara dos Santos de Oliveira.

A secretária de Saúde, Edelzita Alves Lisboa, falou sobre a importância da capacitação para os avanços da saúde. "A iniciativa representa o melhor para Macaé. O entusiasmo e a vontade de fazer dar certo são ganhos para os servidores e para a população", acrescentou.


Fotos Relacionadas