Inscrições abertas para curso de redução de danos ao uso de drogas

25/04/2017 16:59:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte do evento

Inscrições podem ser realizadas até dia 16 de maio

A Coordenação Geral de Políticas Sobre Drogas (CGPOD), da Secretaria de Saúde, promoverá o sexto curso de Redução de Danos ao Uso Prejudicial de Álcool, Tabaco e Outras Drogas. A aula inaugural será no dia 13 de junho, das 13h30 às 17h, no auditório do Centro Administrativo Luis Osório (Cealo). As inscrições para o curso - que vai até o dia 28 de novembro -, poderão ser feitas até o dia 16 de maio no Cealo, na Avenida Presidente Sodré, 534.

A psicóloga do CGPOD, Helen Mareli, informa que o público-alvo do curso é voltado a profissionais de nível médio e superior, de áreas vinculadas à Saúde e à Escola, além de funcionários ligados ao Consultório na Rua, Conselho Tutelar e secretarias de Cultura e Esporte. Também podem participar agentes do Centro Municipal de Apoio à Infância e à Adolescência (Cemaia), Juizado Especial Criminal (Jecrim), Ministério Público e outros.

Dentre os conteúdos da programação do curso estão: sociedade e uso de substâncias psicoativas; abordagem e cuidado à pessoa em uso prejudicial de álcool, tabaco e outras drogas; direitos humanos, entre outros assuntos.

- Nossa meta é dar continuidade à formação permanente iniciada em 2013. As aulas serão ministradas por professores convidados de universidades (Uenf, UFF e UFRJ) e por profissionais da rede de saúde. Já as aulas práticas serão feitas nas unidades de saúde e de desenvolvimento social, como (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps Ad), Pousada da Cidadania, Centro Pop e outros", finaliza a psicóloga.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: 2765-8700 (ramal 240).