Macaé realiza Fórum de Vigilância em Saúde

13/11/2019 16:56:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

Evento é voltado para profissionais de saúde

Acontece nesta quinta-feira (14), no auditório do Paço Municipal, a partir das 9h, o Fórum Regional de Vigilância em Saúde – A vigilância em saúde no fortalecimento das ações de promoção e proteção à saúde. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde de Macaé, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, é voltado para os profissionais da área.

A gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, ressalta que o objetivo do fórum é aproximar os serviços da rede de saúde e discutir em conjunto as ações com todos os níveis de atenção, tendo como meta o fortalecimento da promoção e proteção do setor.

Daniela acrescenta que serão apresentadas as ações da Vigilância em Saúde, os dados do perfil epidemiológico do município e palestras.

Como parte da programação está prevista a palestra da Coordenadora de Apoio as Ações Regionais de Vigilância em Saúde do Estado, Rosemary Mendes Rocha, além da mesa redonda “Articulação entre Vigilância em Saúde e os níveis de atenção à saúde”, que irá abordar a integração das informações de vigilância, com perspectivas no fortalecimento do trabalho em rede.

Programação

9h – Abertura

9h20 – Mesa: Vigilância em Saúde como norteador do planejamento dos serviços de saúde - Rosemary Mendes Rocha (Coordenadora de Apoio as Ações Regionais de Vigilância em Saúde do Estado)

10h – Perfil Epidemiológico de Macaé – Daniela Bastos (Gerente de Vigilância em Saúde de Macaé)

10h40 – Intervalo

11h – Mesa redonda – Articulação entre Vigilância em Saúde e os níveis de atenção à saúde

- Fabiana Faria (Nutricionista e Sanitarista do município de São João da Barra)

- Ricardo Gomes Mourão (Nutricionista com especialização em Saúde Pública e Gestão em Saúde da Prefeitura de Macaé)

- Pabullo Marinho dos Santos (Coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde e de Vigilância Epidemiológica de Casimiro de Abreu)

12h30 – Encerramento.