Macaé terá Dia D de combate ao mosquito Aedes nesta sexta

07/12/2017 19:09:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Guga Malheiros

Mobilização contará com aproximadamente 130 agentes

Nesta sexta-feira (08), das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde de Macaé promoverá o "Dia D" de Combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e da febre chikungunya. A estratégia faz parte das ações de mobilização da sociedade e marcam a intensificação do trabalho de enfrentamento ao mosquito.

As atividades serão realizadas em diversos bairros, com atendimento à população, eliminação de criadouros, tratamento com larvicida, orientação e distribuição de material informativo.

Aproximadamente 130 agentes de endemias estarão nas ruas, distribuídos em 11 bairros, fazendo visitas domiciliares e em pontos estratégicos. Os locais que os trabalhos serão intensificados são Centro, Aroeira, Visconde de Araújo, Riviera Fluminense, Botafogo, Cavaleiros, Nova Esperança, Parque Aeroporto, Lagomar, Córrego do Ouro e Nova Holanda, sendo que este último também contará com a equipe de controle de roedores.

Orientação

Para chamar a atenção dos moradores e alertar sobre o perigo das doenças causadas pelo mosquito, assim como para as medidas de prevenção, agentes estarão fazendo uma abordagem em três pontos: no Centro, em frente à Sociedade Musical Nova Aurora; no Visconde, na Farmácia Municipal, e no estacionamento do supermercado JPavani.

No estacionamento do supermercado, a ação contará com a parceria da Escola Técnica José Rodrigues da Silva, através do Projeto de Mãos dadas com a saúde. Além da abordagem sobre o Aedes aegypti, será realizada vacinação em adultos contra a febre amarela, hepatite B e tétano, verificação de pressão arterial, orientações sobre câncer de mama, autoexame da mama, câncer de próstata, DST/Aids e distribuição de preservativo.


Fotos Relacionadas