Nota - Suprimento de medicamentos farmácia básica

21/03/2018 13:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

No site: portalms.saude.gov.br é possível acessar a lista dos medicamentos contemplados pelo programa

A Prefeitura de Macaé informa que está agendada para o dia 5 de abril a licitação para aquisição de medicamentos para atendimento à farmácia básica do município. A nova data foi marcada após aprovação do edital pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). Com este trâmite, o prazo para realização do processo, inicialmente previsto para julho de 2017, foi prolongado, causando, atualmente, a falta de suprimento de alguns remédios como: Dipirona; Sinvastatina, para tratamento do colesterol; Losartan, para hipertensão e Glicazida, para diabetes.

O governo municipal reitera que todos os esforços estão voltados para que a normalização no abastecimento aconteça de forma célere, respeitando os prazos legais inerentes ao processo licitatório. Enquanto isso, outras vias de acesso podem ser utilizadas pela população, já que a maioria dos itens que estão em falta podem ser adquiridos gratuitamente nas farmácias pelo programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde ou ainda com até 90% de desconto.

No site: portalms.saude.gov.br é possível acessar a lista dos medicamentos contemplados pelo programa e as farmácias credenciadas.