Odontologia realiza ação em comemoração ao mês do dentista

11/10/2018 11:57:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto/Arquivo SECOM

Objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre a importância da higiene bucal

A Odontologia Coletiva, em comemoração ao mês do dentista, estará realizando na segunda-feira (15), na praça Veríssimo de Melo, de 8h às 17h, ação que contará com mesa clínica demonstrativa de saúde bucal, distribuição de folderes explicativos, palestras educativas e preventivas, além de uma triagem para agendamento clínico. O objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre a importância do cuidado com a higiene bucal.

De acordo com informações da coordenadora de Odontologia Coletiva e Clínica de Bebês, Carla Bittencourt, o município conta com marcação bimestral para consultas ambulatoriais pelo telefone 2762-0539, de 8h às 12h.

"Neste mês os agendamentos serão realizadas no dia 17 de outubro. Além disso, temos a livre demanda que é a consulta sem marcação prévia no Centro de Especialidades Médicas Cláudio Moacyr, no Miramar e Praia Campista", explicou.

Centro de Especialidades oferece atendimento gratuito

O município possui o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Márcio José Rodrigues Barcelos, com atendimento gratuito à população. Criado em 2014, o local, que funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h, possui especialidades como endodontia (canal), cirurgia (extração de dente, remoção de lesões), periodontia (tratamento gengival), estomatologia (diagnóstico de doenças da cavidade bucal) e prótese (dentaduras).

O CEO conta com 36 profissionais atendendo em 31 unidades. As marcações são realizadas apenas pelo telefone. Além do atendimento de especialidades, o local atende casos de emergência por 24 horas. Nesse caso, o paciente não precisará de encaminhamento.

O serviço especializado inclui atendimento aos pacientes que apresentam deficiências mental e física, anomalias congênitas, deformações e síndromes, distúrbios comportamentais (autismo), transtornos psiquiátricos, distúrbios sensoriais e de comunicação. Além de doenças sistêmicas crônicas como diabetes, cardiopatias, doenças hematológicas, insuficiência renal crônica, doença autoimune e doença vesículo bolhosa. Os pacientes com doenças infectocontagiosas como hepatite, HIV, tuberculose e os transplantados e gestantes também recebem tratamento especial.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), fica localizado na Rua Velho Campos, 566 - Centro.


Fotos Relacionadas