Princesas e homenagens na comemoração do Dia das Crianças

11/10/2018 15:11:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho

Ação reuniu diversas atividades, entre elas, contação de histórias e princesas da Disney

As princesas Anna, Elsa, Bela e Moama encantaram as crianças que aguardavam a hora da consulta na Casa da Criança e do Adolescente, nesta quinta-feira (11). A ação, que teve como proposta celebrar o Dia das Crianças (12), também contou com contação de histórias, distribuição de pipoca e picolé, piscina de bolinhas, cama elástica e brindes. Especializada em atendimento pediátrico, a Casa da Criança e do Adolescente de Macaé, localizada na área central, realiza uma média de oito mil atendimentos por mês.

Aguardando sua hora com o neurologista, a pequena Alice Emanuele Pimentel, de apenas seis anos, ficou deslumbrada com a presença das princesas Anna e Elsa, do filme Frozen.

"Eu estou muito feliz. Nem acreditando. Também posso brincar na cama elástica, na piscina de bolinhas. Agora, eu descobri que vir ao médico pode ser mágico", pontuou Alice.

Hebert Theodoro, também de seis anos, estava aguardando a consulta com o otorrino vestindo uma blusa do Batman. "Eu prefiro os super-heróis, o Homem Aranha, o Hulk, Capitão América, mas, mesmo assim, vou tirar fotos com as princesas, pois eu também adoro as princesas e das historinhas", destacou o pequeno.

A contação de histórias foi apresentada pelo grupo HistoriArte, da secretaria Municipal de Educação. A proposta é alegrar as crianças por meio de três contos que contribuem para a imaginação e sonhos.

A Casa da Criança e do Adolescente atende um público de 0 a 19 anos, e possui 11 especialidades médicas, como serviço social, enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia respiratória e fonoaudiologia, além de serviços como os testes da Linguinha e da Orelhinha, exames de eletrocardiograma e Raio X e farmácia para dispensação de medicamentos.

A unidade ainda abriga programas como o Centro de Referência do Adolescente, Anemia Falciforme, Follow Up, Reabilitação em Neuropediatria, Catan, acompanhamento dos bebês microcefálicos e o polo de aplicação de benzetacil em gestantes adolescentes para tratamento da sífilis.

Endereço: Rua Franciso Portela nº 91, Centro. Telefones: 2757-3363 e 2765-2976. Atendimento: segunda a sexta, 7h às 17h.


Fotos Relacionadas