Secretaria de saúde promove palestras sobre DST's e câncer de pele

13/12/2018 18:23:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

A intenção é ampliar o conhecimento sobre esses temas, contribuindo para a prevenção

Nesta quinta-feira (13), o Núcleo Municipal de Saúde Integrativa, da Secretaria de Saúde proporcionou duas palestras para seus pacientes. Ambas as instruções tinham como objetivo a prevenção. Uma foi sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e a outra a respeito de câncer de pele.

As orientações foram ministradas pela médica Fabiane Manhães Rangel, que falou sobre DST's, e pela técnica em enfermagem, Raquel de Souza de Oliveira Gerhardt. A intenção é ampliar o conhecimento sobre esses temas, contribuindo para a prevenção.

O coordenador do Núcleo Municipal de Saúde Integrativa, Fabiano Souza Porto, foi categórico: "já promovemos palestras educativas sobre câncer de mama, realizada em outubro, e câncer de próstata e diabetes, ocorrida no mês de novembro. Estamos sempre envolvidos com a proposta de sermos multiplicadores de informações nos cuidados e promoção da saúde", afirmou.

O evento contou ainda com consultoria de maquiagem e doação de kits com protetores solares, doados pelas drogarias Raia e Econômica.

Núcleo de Saúde Integrativa - O Núcleo é referência na oferta de práticas integrativas complementares. Crianças, adultos e idosos são beneficiados com homeopatia, acupuntura, fisioterapia, auriculoterapia, massoterapia, pscicologogia (adulto), nutrição e naturologia.

Para participar é necessário ter encaminhamento da rede municipal de saúde ou participar de triagem na sede do Núcleo Municipal de Saúde Integrativa, localizada na Rua Alfredo Backer, 433, Centro.


Fotos Relacionadas