Vigilância Sanitária realiza capacitação para ambulantes

12/09/2019 15:24:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto / Arquivo Secom

A ação é voltada para ambulantes que estão em processo de certificação na Prefeitura de Macaé

A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 9h, no auditório da Cidade Universitária, o curso de 'Capacitação em boas práticas em manipulação de alimentos". A ação é voltada para ambulantes que estão em processo de certificação na Prefeitura de Macaé.

O coordenador de Vigilância Sanitária, Bruno Paes, ressalta que a formação faz parte dos requisitos para obtenção da carteirinha que permite a atuação no comércio informal.

Entre os assuntos que serão abordados na capacitação estão higienização das instalações e utensílios, temperatura dos produtos, como evitar contaminação, entre outros. “Este trabalho é permanente e visa a segurança e a qualidade dos alimento”, frisou Bruno.

A Vigilância Sanitária de Macaé é referência no Estado, sendo a única apta a realizar inspeções e licenciamentos em todos os tipos de estabelecimentos de baixa, média e alta complexidade.

Qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncia, a população pode realizar através do telefone (22) 2762-0935, e-mail visa@macae.rj.gov.br, ou na própria sede da Covisa, que fica localizada na Rua José de Aguiar Franco, 2150, Costa do Sol.