Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda


Novo Portal da Prefeitura


O Portal da Prefeitura foi desenvolvido com novas técnicas, permitindo uma melhor navegação e visualização do conteúdo. Com um designer leve, o novo layout tem o objetivo de promover a imagem institucional da Prefeitura de Macaé por meio de fotos de pontos turísticos, belezas naturais e paisagens da cidade, assim como divulgar quaisquer acontecimentos, sejam eles notícias ou eventos, de Macaé e região.

Foram disponibilizadas varias novidades, entre elas:

  • Mais serviços on-line, facilitando o acesso do cidadão às informações tais como; vagas de emprego, trânsito, saúde, educação entre outros.
  • Em relação às notícias, cada matéria conta com a possibilidade de adicionar mais fotos, ampliando as opções tanto para os profissionais que alimentam o site quanto para os internautas que consultam as matérias.
  • Outra novidade é o link ‘notícias relacionadas’ em cada matéria. Por exemplo, uma matéria sobre a equipe de futebol do Macaé Esportes, também trará como notícias relacionadas outras matérias de esporte.
  • O novo site da prefeitura possui um novo espaço, o “Macaé em Vídeo”. Este link leva o internauta às matérias veiculas na televisão sobre o município de Macaé.
  • O espaço Multimídia disponibilizando imagens, vídeos e áudios relacionados ao município de Macaé.
  • Ouvidoria Geral, um canal direto de comunicação entre o poder publica e a população.
  • Hoje é possível visualizar a localização da cidade através do Google Maps no item Como Chegar. Ainda nessa área é possível ouvir e ver a letra do Hino de Macaé.

A elaboração dos Sites internos é, sem dúvida, a grande novidade do Novo Portal. Estão representadas através de sites próprios, as 30 unidades administrativas distribuídas entre secretarias municipais e coordenadorias extraordinárias. A estrutura dos sites internos contém:

Sites das Secretarias - O conteúdo básico contempla uma Apresentação descritiva do órgão, Estrutura Administrativa, principais Projetos e Programas, Notícias exclusivas das secretarias e Fale Conosco. O novo portal contém informações dos projetos desenvolvidos pela prefeitura em todas as secretarias municipais. Além disso, o novo gerenciador de conteúdos permite que cada órgão municipal, conselhos, entre outros, crie e administre seu site dentro do novo portal, facilitando e agilizando as atualizações.