Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda


Plano de Navegação


Tem como objetivo facilitar o acesso rápido à informação sobre os pescadores, através da elaboração de um Plano de Navegação capaz de oferecer informações sobre a localização do pescador no mar.

O software permite o registro dos atendimentos realizados através da Base de Estação de Rádio Costeira Ponciano Meirelles, da Subscretaria Municipal de Pesca, são informações repassadas aos pescadores em alto-mar sobre as condições do tempo, a respeito da intensidade dos ventos e sobre seus familiares em terra, presta apoio aos pescadores por meio de oferecimento de serviços de resgate. Além disso, parentes dos pescadores recebem notícias pela estação de como estão seus familiares no trabalho.

E possível que, o pescador no mar, através do rádio ou em casa, através da internet, obtenha informações sobre avisos de mal tempo ou ainda tenha acesso a noticias relacionadas a área pesqueira.

Com o software é possível gerar relatórios quantitativos dos serviços prestados, para melhor dimensionamento dos recursos para estes serviços e traçar perfil da pesca com mais precisão.