Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Petróleo & Gás

Com uma economia dinâmica, que cresceu 600% nos últimos dez anos – taxa de crescimento acima da medida pela China – Macaé é uma cidade em constante evolução. Devido ao desenvolvimento da indústria do petróleo e gás, especialmente a partir da quebra do monopólio estatal em 1997, a cidade é hoje bem diferente da vila de pescadores dos anos 70.

O crescimento da indústria do petróleo desencadeou o grande aumento populacional. A cidade passou a receber profissionais não apenas de todo o país, mas também de várias partes do mundo, se transformando em um centro multicultural, com sustentáveis oportunidades de negócios e grande oferta de empregos.

De acordo com dados do IBGE, embasados em estimativa realizada pelo Fundo de Participação dos Municípios, são hoje 206.748 habitantes na cidade. A população de estrangeiros gira em torno de 10% dos moradores. Além disso, a Bacia de Campos, região onde se localiza Macaé, é responsável por 80% da produção de petróleo nacional e 40% da produção de gás natural do país.

Busca

Destaque