Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda


Programa de Pré-Incubação


Apostando no conhecimento e na inovação, Macaé lança programa de Incubadora de Empresas

No atual momento de crise da indústria de petróleo torna-se oportuno discutir novas vocações econômicas para a região. Visando estabelecer um novo vetor de desenvolvimento econômico no município, pautado no conhecimento e na inovação, a Prefeitura de Macaé, em parceria com as Universidades e o apoio do Sebrae, lançam no dia 18 de março, às 18h, no auditório da Cidade universitária o Programa de Pré Incubação, como primeira fase de implantação do Parque Tecnológico.

Desenvolver ideias criativas e inovadoras até que se tornem negócios de sucesso é o objetivo do programa. Reconhecendo que a criação de um empreendimento demanda uma série de conhecimentos, que muitas vezes fogem ao domínio dos empreendedores, limitando as chances de sobrevivência das empresas nascentes, a Incubadora de Empresas apresenta-se como peça chave para indução do empreendedorismo de base tecnológica no município.

O Programa de Pré-Incubação é destinado a empreendedores com ideias ou projetos de negócios com potencial de inovação e será aberto a todos os candidatos que tenham propostas dentro deste escopo, independente de vínculo com universidades ou empresas. Os participantes selecionados serão contemplados com um conjunto de capacitações, consultorias, workshops, networking e apoio técnico para desenvolverem seus projetos e também seu conhecimento sobre empreendedorismo.
Maiores informações sobre as inscrições, atividades e programação estão disponíveis no site do Parque Tecnológico e pode ser acessado através do link www.macaetechnopark.com.br