Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

É Carnaval em Macaé!

2018-02-08 13:03:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
pessoas dançando fantasiadas
Foto: Arquivo Secom/Ana Chaffin
Programação tem diversos blocos de rua

Pode preparar as fantasias! O Carnaval de Rua em Macaé tá que tá danado. E pra não perder nadica de nada, vale ficar atento a programação que começa hoje, quinta-feira (8), com o Baile da Guarda Sênior, na praça Veríssimo de Melo, às 15h, e o baile Mirafolia, na praça Mirante da Lagoa, das 19h às 23h. A programação, que traz iniciativas públicas e privadas, tem apoio logístico da prefeitura e prossegue até terça-feira (13), com atividades na cidade e na região serrana.

E para que o quesito harmonia seja nota 10, a Coordenadoria de Posturas, ligada à Secretaria de Fazenda, realizará fiscalização de ambulantes durante todos os dias de folia. Os blocos irão se concentrar nas orlas das praias Campista, Cavaleiros, Pecado e Imbetiba, onde os fiscais de postura têm presença garantida.

A proposta do Baile da Guarda Sênior é resgatar os carnavais antigos. Durante a festa haverá a escolha do rei e da rainha seniores, com desfile de fantasias, além de barraquinhas com quitutes e bebidas variadas.

Na sexta-feira (09), o brilho das fantasias irá reinar em quatro blocos da cidade. O Carnaval Benedicto Lacerda, com o bloco Quero te Encontrar, abrirá a festa na orla da praia dos Cavaleiros (Posto 2), às 17h. Na praia do Pecado (ao lado do hotel Blue Tree), o bloco Atura Bebê, com a cantora Kinnye Willians, animará a partir das 18h. Em seguida, às 19h, o bloco Mirafolia estará no Mirante da Lagoa até as 23h. O Bloco da Villa será na Aroeira, às 20h, na rua Prefeito Juvenal Barreto.

Os confetes e as serpentinas continuam no sábado (10), com o Bloco do Pecado, na orla da praia do Pecado (ao lado do Hotel Blue Tree), das 16h às 22h. Outra opção é o Carnaval Benedicto Lacerda, com o Bloco das Danadas, na orla da praia dos Cavaleiros (Posto 2), a partir das 17h. A região serrana terá, a partir das 17h, no Frade, o Bloco do Urubu e Matinê, em frente à quadra. O Carnaval Viva Glicério será na praça principal, das 19h à meia noite.

E tem mais animação no domingo (11), a partir das 15h, com o Carnaval Benedicto Lacerda, Bloco dos Pentelhinhos (infantil), na Orla de Imbetiba. Logo após, será a vez do Bloco do Bené, nos quiosques da Lagoa de Imboassica, às 16h. Na orla de Imbetiba, às 17h, tem o Carnaval Benedicto Lacerda, com o Bloco Chaplin´s. O carnaval da família será das 19h às 23h, na praça principal do Mirante da Lagoa, com o Bloco Mirafolia. Na região serrana acontecerá, a partir das 17h, no Frade, o Bloco do Urubu e Matinê, em frente à quadra. O Carnaval Viva Glicério será na praça principal, das 19h à meia-noite.

Na segunda-feira (12) a festa começará às 14h, na região serrana, com o Bloco do Frade, que animará a galera até às 17h, no campo do Frade. Na mesma localidade acontecerá, no mesmo horário, o Bloco do Urubu e Matinê, em frente à quadra. Na cidade, o Bloco do Bené iniciará às 16h, nos quiosques da Lagoa de Imboassica. Na orla de Imbetiba, às 17h, terá o Carnaval Benedicto Lacerda, com o Bloco Galo da Meia-Noite. Em seguida, às 18h, terá Carnaval da Família 2018, na Feira do Visconde. O Carnaval Viva Glicério, na região serrana, será das 19h à meia-noite, na praça principal.

O último dia da programação, terça-feira (13), terá Carnaval Benedicto Lacerda, animado pelo Bloco do Boi Capeta, na orla de Imbetiba, às 17h. A partir das 18h, será a vez do Carnaval da Família 2018, na Feira do Visconde. Haverá, ainda, no Frade, às 17h, Bloco do Urubu e Matinê, em frente à quadra. O Carnaval Viva Glicério acontece, das 19h à meia-noite, também na região serrana.

Boi Pintadinho

O tradicional Concurso do Boi Pintadinho também faz parte da programação do Carnaval Macaé 2018. Nesta quinta-feira (08), às 22h, a disputa será no Novo Botafogo. As apresentações continuam na sexta-feira (09), no mesmo horário na praça da Aroeira. No sábado (10), também às 22h, o concurso será no campo do bairro Malvinas e, no domingo (11), às 22h, acontece no bairro Nova Holanda. O concurso será encerrado, na segunda-feira (12), no bairro Fronteira.




+ Mais Notícias