Agendamento para emissão de documentação é intransferível

08/08/2019 15:19:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arquivo

Novo número utilizado pela secretaria é o 0800-021-1138

Com o objetivo de facilitar e otimizar o serviço, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda realiza agendamento para emissão de carteira de trabalho e documento de identidade pelo telefone. O número utilizado pela secretaria é o 0800-021-1138. O atendimento é exclusivo aos cidadãos previamente agendados, não sendo transferível a terceiros.

Após realizar o agendamento, é necessário comparecer à secretaria no dia marcado com original e cópia da seguinte documentação:

primeira via RG: certidão de nascimento/casamento (separação com averbação). Para a segunda via, é necessário levar certidão de nascimento/casamento (separação com averbação); Duda pago (imprimir boleto no site do Detran/RJ ou Bradesco) ou solicitar isenção na Fundação Leão XIII.

Primeira via da carteira de trabalho: CPF, RG ou certificado de reservista ou carteira da OAB ou do CREA, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência com CEP. Já para a segunda via é importante levar a carteira de trabalho anterior (por inutilização ou continuação), boletim de ocorrência em caso de perda, furto, roubo, danos e extravio e documento que comprove o número da carteira anterior. Vale lembrar que na emissão de carteira de trabalho não é aceita carteira de habilitação como documento.

A secretaria, que possui convênio com o Detran e o Ministério do Trabalho, realiza cerca de 50 agendamentos por dia. Nesse mês de julho, por exemplo, foram mais de mil documentos emitidos.

Outro serviço prestado pela secretaria é o banco de empregos, nesse começo do mês de julho já foram realizados 1,8 mil atendimentos e 1,1 mil encaminhamentos ao mercado de trabalho.

As vagas de emprego são disponibilizadas no site da prefeitura. O cadastro de trabalhadores também pode ser realizado no site. A Secretaria de Trabalho e Renda atende de 8 às 17h na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, na Barra.