Autoridades se reúnem por melhorias no Novo Cavaleiros

11/02/2014 15:22:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: João Barreto

A primeira reunião aconteceu em novembro e contou com gestores de diversas pastas

A Subsecretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o empresariado do bairro Novo Cavaleiros e com a Associação Internacional de Empreiteiros de Perfuração (IAPC), vai promover, nesta quinta-feira (13), às 14h, na empresa Ensco, na Granja dos Cavaleiros, o segundo Encontro "Demandas do Bairro Novo Cavaleiros, Área I". A reunião dará continuidade à realizada, em novembro, que contou com a presença de gestores de diversas pastas; representantes de cerca de vinte firmas; da concessionária de distribuição de energia elétrica (Ampla); da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e da Câmara de Vereadores.

A partir dessas agendas, a prefeitura elaborará um Plano de Ação visando a solução dos problemas apresentados pelas empresas offshore instaladas nas diversas áreas da cidade. O Encontro "Demandas do Bairro Novo Cavaleiros, Área II, vai acontecer, no próximo dia 19, às 14h, na Halliburton, no Novo Cavaleiros.

Por meio de correio eletrônico, a prefeitura presta conta mensalmente ao grupo de empresários que compareceu à primeira reunião sobre a Área I de sua atuação para solucionar os problemas emergenciais apresentados pelos executivos. Nesta segunda reunião também será dado um retorno por parte diversos setores da prefeitura e dos demais prestadores de serviço sobres as reivindicações feitas.

Entre os assuntos que vão ser abordados estão: segurança pública, pelo secretário de Ordem Pública, Edmilson Jório; mobilidade urbana; obras públicas e abastecimento de água. A Secretaria de Mobilidade Urbana vai apresentar um projeto de sinalização para toda a região e suas ações de fiscalização de trânsito. A obra de macrodrenagem do bairro Novo Cavaleiros, que beneficiará toda a área será um dos destaques da apresentação da prefeitura. A Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) também exporá as últimas benfeitorias feitas na região.

Desde o início de 2013, o prefeito Dr. Aluízio promove encontros com as empresas instaladas no município com o objetivo de ouvir os anseios do setor e elaborar estratégias para solução dos problemas diagnosticados.