Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Beco das Artes Macaé ganha mais um espaço cultural

2018-12-21 17:18:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Espaço a céu aberto na Praia do Pecado busca o resgate cultural e artístico da cidade

Com uma Cantata de Natal Solidária, foi inaugurado, nesta quinta-feira (20), o “Beco das Artes”. O projeto consiste em um espaço a céu aberto localizado na Praia do Pecado. O objetivo é reunir, em um único local, contribuições culturais e artísticas da cidade, através de uma parceria entre a iniciativa pública e privada.

O evento de inauguração contou com apresentação de músicos locais, além da cantora Luna Bandeira, ex-participante do The Voice Kids. No espaço, os visitantes podem conhecer e prestigiar os trabalhos feitos por artistas plásticos por meio de intervenções artísticas que ficarão expostas gratuitamente

O Secretário de Turismo, Leonardo Anderson, destaca que o projeto tem apoio da Prefeitura de Macaé é uma iniciativa da produtora cultural e cenógrafa Agnes Williams e do empresário João Costa. "O objetivo é que o Beco das Artes se torne mais um ponto turístico da cidade, com a participação da população, como os artesãos, que vão utilizar esse local com a feira de artesanato local e um rendário", afirmou.

O Beco das Artes fica na entrada do bairro da Praia do Pecado. O local também contará com eventos mensais e ficará aberto ao público todos os dias da semana. A Vila Gourmet funciona anexo ao Beco das Artes, onde são oferecidas diversas opções da gastronomia de rua, sempre de segunda a sábado.

+ Mais Notícias