Brasil Offshore: prefeitura já recebeu delegações de 12 países

16/06/2011 16:47:35 - Jornalista: Catarina Brust

Até esta quinta-feira (16), terceiro dia da Brasil Offshore, a Prefeitura de Macaé recebeu delegações de 12 países interessados em estreitar o relacionamento com o município. As comitivas estrangeiras foram recebidas pelo Prefeito, Riverton Mussi, no próprio Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, local onde se realiza a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo. O evento termina nesta sexta-feira (17).

Desde o início da sexta edição da Brasil Offshore, a Prefeitura vem recebendo delegações de outros países interessados em conhecer melhor a infraestrutura do município e as oportunidades de negócios na cidade. A Holanda, Estados Unidos, Noruega, Escócia, França, Uruguai, Portugal, Irã, China, Inglaterra, Espanha e Coréia enviaram delegações específicas para se encontrarem com o prefeito e representantes da prefeitura de Macaé.

Além da presença do prefeito, as comitivas foram recebidas pelos secretários de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cliton da Silva Santos e de Governo, André Braga, o subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves, o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), Francisco Navega, entre outras autoridades do município, representantes de instituições, como a Firjan, e empresários.

- A Brasil Offshore é um momento importante para mostrarmos toda a infraestrutura que o município de Macaé oferece para as empresas se estabelecerem aqui. Em cada reunião, o prefeito Riverton Mussi, apresenta todas as ações que o governo municipal vem realizando para que a população de Macaé tenha melhor qualidade de vida e para que a cidade esteja preparada para todos os investimentos que virão com o pré-sal – explicou o secretário de Governo e coordenador geral do Programa Planejando Macaé, André Braga.

De acordo com Edmilson Gonçalves a visita que a Missão de Negócios fez a Europa também foi muito importante para fazer essa aproximação com os países interessados em investir na cidade.

- Nossa visita foi muito proveitosa, pois nos proporcionou esse estreitamento com outros países e empresas dos setores marítimo e de petróleo e gás. Na Brasil Offshore, estamos nos reunindo com vários representantes desses contatos que fizemos lá fora e que poderão promover uma parceria entre Macaé e esses países, além do interesse das empresas em se estabelecerem aqui no município – pontuou o subsecretário de Indústria e Comércio.