Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Butecando na Orla começa nesta quinta-feira

2018-10-03 11:16:00 - Jornalista: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:  
um barco, plantas na calçada da praia
Foto: Divulgação
Orla dos Cavaleiros será palco do evento que segue até sábado

O Butecando na Orla começará nesta quinta-feira (4), na Praia dos Cavaleiros, em Macaé. O evento acontecerá até sábado (6). O Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros estará com 18 pratos entre R$15 e R$20. Na quinta e sexta o Butecando abrirá às 18h e sábado, às 16h. Este ano, além dos associados participa como convidado o Boteco Cafundó. Haverá a votação do público sobre os cinco melhores pratos do festival. Para harmonizar, o público terá estilos de cervejas comuns, artesanais, cachaçarias, gin e drinks.

Atrações musicais também farão parte do evento. Todos os dias o DJ Allan Miranda tocará as melhores seleções em vinil. Na sexta-feira (5) às 22h, a animação ficará por conta do show do cantor Glauco Zulo, e no sábado (6), a tradicional roda de samba encerrará o festival. Já no sábado, o público terá as vozes consagradas dos sambistas macaenses que fazem a melhor roda da cidade: Diego Barros no Pandeiro, Diorninho Jr no Surdo, Daniel Abreu no Cavaco, Pê no Repique, Malaka na voz e percussão geral, Neguinho no violão 8 cordas, Merica, Andrea Martins, Jorge Benzê, Amilton Alemão e Jaci Timóteo comandando os microfones.

Nesta edição, haverá a participação da Feirinha da Serra no sábado a partir das 8h com os expositores da Feira Caipira da Serra, que acontecerá às sextas-feiras na Praça Gê Sardenberg, onde fica a antiga Câmara de Vereadores de Macaé. A Feirinha passa a integrar a programação, juntamente com a Feira de Artesanato e a área Kids.

Culinária destaca valorização da gastronomia local

O Bem Natural estará com pão com linguiça (linguiça fina artesanal, cebola, queijo e mostarda na baguete de gergelim); a Casa da Bell Gastronomia, churrasco misto de panela (iscas de carne, frango e linguiça mineira acompanhados de farofinha e molho vinagrete); Kebab Store, autibéki (costelinha suína com molho barbecue artesanal coberta por lascas de parmesão, acompanhada de batatas portuguesas temperadas); Durval Gastronomia, mexido (lascas de bacalhau no azeite, arroz de açafrão, feijão fradinho, cebola roxa, azeitona e ervilha fresca); Estação da Praia Restaurante, bem-casado (picanha nobre grelhada e pão de alho assado na brasa); H Kills Burguer, carne seca com a mandioca escorrendo (carne seca acebolada e desfiada com aipim nadando no molho de gorgonzola e torresmo de barriga).

O Ilhote Sul Restaurante trará o baião de dois mergulhado no Ilhote Sul (bacon, cebola à Juliana, azeite dendê, cubos de peixe, polvo, camarão, feijão de corda, leite de coco, arroz de curry, queijo coalho derretido, cebolinha e coentro); Le Blanc Gastronomia, Trio Maravilha (mini hot dog, buraco quente e XCoração); Leve Sabor Restaurante, Viva México! (nachos, chilli, guacamole, salsa e queijo cheddar); Luigi Ristorante, filé Itália (filezinhos de mignon empanados, molho de tomate e queijo derretido); Mokaie Steak Burger, American BBQ Brisket (peito bovino defumado) e pulled pork (copa lombo suíno defumado e desfiado) com batatas rústicas; Parada do Chopp Restaurante, creme de aipim com rabada desfiada, Picanha do Zé Restaurante, Medalhão do Zé (medalhãozinho invertido com chips de batata, bacon em tiras e molho gorgonzola com catupiry); São João Bar, sanduíche de pernil (baguete de queijo recheada com suculenta carne de pernil desfiada ao molho do chef, azeitona e queijo minas); Street Dogs, confusão de bacon (sanduíche especial de mignon com bacon em cubos acompanhado por cebola e molho artesanal); Cafundó (bolinho de feijoada recheado de calabresa e couve); Guria Café e Brigaderia, Coxinhas doces; M.Cakes Confeitaria, Batidinha de Limão e Geladinho de caipirinha cremosa. Além dos pratos, as food bikes do Don Churrito com churros, a Pipokando com pipoca gourmet e os tradicionais pastéis do Polo Gastronômico.

+ Mais Notícias