Central do Trabalhador de Macaé retoma atividades

15/01/2021 19:02:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin e Divulgação Procuradoria

Órgão realiza entrega de documentos já confeccionados

A Central do Trabalhador de Macaé, ligada à Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, retomou as atividades presenciais, conforme decreto municipal 004/2021. Os serviços de entrega de documentos como Identidade e Carteira de Trabalho, que já foram confeccionados pelo órgão, estão normalizados. Os interessados podem comparecer à sede, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé, das 8h às 17h, para retirada.

De acordo com o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Almeida, cerca de 200 documentos estão disponíveis para entrega. Ele acrescenta que também está sendo realizada a revitalização do banco de dados de empregos. A ideia é estabelecer novo relacionamento com as empresas, principalmente, de vocação offshore para atualização do cadastro.

"A dignidade do trabalhador se dá por meio do emprego e renda. Também iremos promover capacitações na área offshore, por exemplo. Com o retorno das atividades, o objetivo, nesses primeiros 100 dias de governo, é proporcionar celeridade nos nossos serviços", destaca o secretário.

O processo de divulgação da oferta de vagas de emprego tem a expectativa de retornar em 15 dias. A CTM realiza cadastros e consultas de vagas de emprego. A interface para emissão de documentos como Identidade e Carteira de Trabalho somente retornará quando os órgãos Departamento de Trânsito do Estado do Rio De Janeiro (Detran) e Ministério do Trabalho normalizarem seus atendimentos na cidade. Por enquanto, o canal de comunicação é o e-mail: semtre@macae.rj.gov.br. O telefone (22) 2763-6344 retornará em breve.