Central do Trabalhador recebe currículos de ex-funcionários da UTC

13/07/2017 17:05:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Atendimento será feito na Central do Trabalhador, na Barra

A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda está atendendo os ex-funcionários da empresa UTC Engenharia SA para cadastramento de currículos em um banco de dados que poderá ser acessado por empresas que atuam na área da montagem e construção offshore. A ação atende pedido da Petrobras, que já comunicou ao sindicato que atende a categoria, além dos fiscais e gerentes de contratos da estatal que estão repassando a informação às empresas terceirizadas que atuam na Bacia de Campos.

A medida busca facilitar que os profissionais desligados da UTC, recentemente, consigam, com maior celeridade, uma recolocação no mercado de trabalho. Os currículos deverão ser levados à Central do Trabalhador, Rodovia Amaral Peixoto, em frente ao Estácio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Atuação facilita interface entre empresas e mão de obra - O trabalho realizado pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda é reconhecido na cidade. Semanalmente, a Central do Trabalhador divulga as vagas de emprego disponibilizadas de forma voluntária ou por meio de visitas realizadas às empresas e instituições. Para se candidatar às vagas divulgadas, basta o trabalhador se cadastrar pelo site macae.rj.gov.br/trabalhoerenda, ou pessoalmente na Central do Trabalhador, o que facilita para quem não tem acesso à internet. O local também faz emissão de carteira de trabalho e identidade.

O órgão atua ainda como facilitador de processos seletivos, disponibilizando espaço adequado, bem como dinâmicas de grupos. Empresas interessadas no serviço, podem acessar o site da Prefeitura de Macaé, pois todo processo é feito online.