Cetep inscreve para cursos gratuitos de qualificação e geração de renda

20/03/2013 11:33:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Moisés Bruno

Os interessados devem se inscrever no próprio Cetep, à Rua Alfredo Backer, 363, no Centro da cidade

Determinante para o futuro de quem quer se inserir no mercado de trabalho e responsável pelo desenvolvimento econômico, social e financeiro da população e do município, a qualificação profissional está ao alcance de trabalhadores em Macaé. O Centro de Educação Tecnológico e Profissional (Cetep) está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos de qualificação com duração de três meses e um total de 160 horas.

As vagas são para almoxarifado, montador de andaimes e operador de computador. As aulas serão noturnas, entre 18h e 22h, mas a carga horária depende do curso escolhido, bem como o início e término, que variam de 1º de abril a 27 de junho. Veja a relação abaixo divulgada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre).



O Cetep também está com vagas para cursos de geração de renda: maquiagem, manicure, escultura em biscuit, arte em tecidos e bijuterias. As inscrições também são gratuitas e começam no dia 1º de abril; cada curso tem duração aproximada de dois meses.



Os interessados devem se inscrever no próprio Cetep, à Rua Alfredo Backer, 363, no Centro da cidade, munidos dos seguintes documentos: cópias da carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Os candidatos aos cursos de qualificação têm de apresentar ainda o comprovante de escolaridade com o mínimo de Ensino Fundamental completo; já quem concorrer para geração de renda fica desobrigado do quesito escolaridade, mas se tiver comprovante pode levar porque fica arquivado no seu cadastro junto ao Cetep.



Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2762.4025 e 2770.0828, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.



Lista dos cursos de qualificação:

Almoxarifado – início 1º de abril e término 29 de maio, das 18h às 21h30

Operador de computador – início 4 de abril e término 6 de junho, das 19h às 22h

Montador de andaimes – início 8 de abril e término 27 de junho, das 18h30 às 21h30 – no mínimo tem de ter Ensino Fundamental completo.